
Livro: Pequena Abelha
Autor: Chris Cleave
Editora: Intrínseca
Tradução: Maria Luiza Newlands
ISBN: 978-85-98078-93-9
Ano: 2010
Páginas: 271
.:: RECOMENDO ::. Minha Avaliação: ★★★★★ -> Excelente!
Pequena Abelha foi o último livro que li, e apesar de pouco conhecido, já se tornou um dos preferidos da minha estante!
Conheci esse livro através de leituras de blogs literários, mas há um suspense na divulgação das resenhas e até mesmo do enredo. Enfim, comprei o livro confiando nas opiniões de peso que encontrei, algumas como:
"Uma obra de arte: perturbadora, excitante e muito comovente" - The Independent
"Uma história arrebatadora" - The New York Times
"Cleave é um narrador com nervos de aço, seu romance é ameaçador e deslumbrante como a própria vida" - Booklist
"Vai extasiar você" - The Washington Post
Na contracapa, também não há maiores detalhes, mas intriga o leitor e instiga a leitura:
"Não queremos lhe contar o que acontece neste livro. É realmente uma história especial, e não queremos estragá-la. Ainda assim, você precisa saber algo para se interessar, por isso vamos dizer apenas o seguinte:
Esta é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa...
Depois de ler este livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como esta narrativa se desenrola".
Brilhante! Essa é a minha qualificação. E como leitora obediente, vou seguir as instruções do autor e não divulgar o que acontece, não fazer resenha e nem adiantar nada. Vou apenas indicar e ajudar a divulgar essa fantástica história. #Indico!
Para deixar um gostinho, o Skoob publicou um trecho:
*** Sobre o autor: Chris Cleave
Nasceu em 1973, em Londres. Estudou psicologia em Oxford e é colunista do jornal The Guardian. Pequena Abelha, seu segundo livro, publicado em 20 países, será adaptado para o cinema, estrelado e produzido por Nicole Kidman. Foi finalista do Prêmio Costa de 2008 como melhor obra de ficção e indicado para o Prêmio Commonwealth Writer´s como melhor livro de 2009. O primeiro livro de Cleave, Incendiary, vencedor do prêmio Somerset Maugham, do Prêmio First Fiction do United States Book-of-the-Month Club e do Prêmio Especial do Júri do Prix des Lecteurs francês, teve versão cinematográfica protagonizada por Ewan McGregor e Michelle Williams. O autor mora em Londres com a esposa francesa e os três filhos.