quarta-feira, 6 de junho de 2012

Nunca houve um homem como Heleno - Marcos Eduardo Neves

Nunca houve um homem como Heleno

Livro: Nunca houve um homem como Heleno
Autor:  Marcos Eduardo Neves
Editora: Zahar
ISBN: 978-85-378-0802-3
Ano: 2012
Páginas: 343

Esse é um post diferente! Eu ainda não li esse livro, e nem será uma das minhas próximas leituras, mas eu explico o motivo de escrever sobre ele: o autor, Marcos Eduardo Neves, esteve em uma noite de autógrafos em minha cidade, no mês de Abril, e não pude deixar de prestigiá-lo. Vou postar a foto do meu autógrafo e deixar informações como a sinopse do livro, os links sobre o filme "Heleno", que foi adaptado para os cinemas (Rodrigo Santoro foi o protagonista) e os dados do autor, para quem se interessar!

Reproduzo a foto do meu livro autografado e as suas simpáticas palavras: "À querida Aline, grande alvinegra, a epopéia e tragédia de um verdadeiro herói. Beijos do Marcos Eduardo Neves, 25/04/12".


Sinopse: O épico e o trágico marcaram a vida e a carreira de Heleno de Freitas (1920-1959), o mais mítico centroavante do Botafogo e da Seleção Brasileira. Da ascensão vertiginosa ao martírio galopante que o levou literalmente à loucura e por isso a ser internado em um hospício, a história do jogador de futebol que levou ao delírio tantos torcedores é tema desta biografia do jornalista carioca Marcos Eduardo Neves.  (Skoob)
Sobre o autor:  Marcos Eduardo Neves é jornalista e autor, entre outros livros, de Anjo ou Demônio: a polêmica trajetória de Renato Gaúcho e O Maquinista: Francisco Horta e sua inesquecível máquina tricolor. Seu livro Vendedor de Sonhos: vida e a obra de Roberto Medina foi publicado no Brasil, em Portugal e na Espanha.

Adaptação para os cinemas: http://cinema10.com.br/filme/heleno



 
 Eu indico a leitura para os botafoguenses e amantes de futebol! Se alguém se aventurar, manda uma mensagem contando o que achou! :)

Um comentário: